Desde que decidi tirar um tempo de folga durante o feriado, já tinha em mente o que fazer: maratonar todos os filmes da franquia Meu Malvado Favorito. Sou um grande fã dos personagens, especialmente do vilão favorito de todos, o Gru.

Enquanto assistia aos filmes, comecei a perceber que alguns dos traços de personalidade dos personagens também estavam presentes em mim. Foi uma grande surpresa descobrir como a trama da franquia pode nos revelar muito sobre nós mesmos.

Gru é conhecido por sua determinação e sua habilidade para planejar e executar todos os seus planos. São características que também possuo em minha personalidade. Sempre gostei de planejar cuidadosamente meus projetos e, quando os executo, faço tudo ao meu alcance para que sejam bem-sucedidos.

No entanto, também reconheci alguns traços do personagem Vector em mim. Ele é muito autoconfiante e confia em sua capacidade de fazer tudo sozinho. Acredito que essa característica às vezes me faz subestimar a ajuda que outras pessoas podem me oferecer. Aprendi com o personagem que, às vezes, é preciso sabedoria para pedir ajuda.

Além disso, a franquia também me ensinou muito sobre a importância de cuidar dos relacionamentos interpessoais. Os Minions, que são muito engraçados e adoráveis, são também exemplos de como se relacionar com as pessoas ao nosso redor. Eles são leais, amigos e sempre fazem o que podem para ajudar aqueles que amam e respeitam. São valores que deveríamos ter em nossas amizades e relações de modo geral.

Enfim, o fato de assistir à franquia Meu Malvado Favorito durante o feriado foi muito importante para mim. Consegui aprender muito sobre minha personalidade e como ela se relaciona com a trama da história. Aprendi lições valiosas sobre autoconfiança, ajuda e relacionamentos interpessoais.

Se você nunca assistiu a nenhum dos filmes Meu Malvado Favorito, eu recomendo que você faça isso. Tenho certeza de que você aprenderá muito sobre si mesmo assim como eu aprendi.