Crash Bandicoot 2 é um jogo de plataforma lançado pela Naughty Dog em 1997 para a plataforma PlayStation. O jogo foi um grande sucesso devido à sua experiência de jogo emocionante e às animações gráficas inovadoras.

A história do jogo começa imediatamente depois do final do primeiro jogo. O vilão neo-cortex perdeu seu experimento anterior (Crash Bandicoot) e está à procura de um novo experimento para atingir seus objetivos. Então, ele decide criar um novo experimento no qual ele possa controlar sua mente completamente.

O experimento tem o nome de Crash Bandicoot 2, mas ele não tem a menor ideia de que a sua criação escapou da sua estação de pesquisa na geleira. Crash acorda confuso nessa nova paisagem inóspita e desconhecida. Ele logo descobre que precisa coletar cristais para salvar seu mundo de uma nova ameça: A queda de um asteroide gigante.

O objetivo do jogador é ajudar Crash a salvar o mundo coletando cristais em cada nível do jogo. No entanto, são muitos os obstáculos que ele deverá enfrentar. Há armadilhas, inimigos poderosos e ambientes hostis que o personagem deve sobrepujar.

Alguns dos novos personagens do jogo são polar bears que destroem as caixas no caminho de Crash e começam a correr atrás dele. É preciso esquivar-se dos pinguins que correm e pulam no caminho de Crash.

O jogo também conta com poderosos chefes que os jogadores devem confrontar. Estes chefes variam desde cientistas malucos até animais selvagens. Derrotar esses se torna imprescindível para avançar no jogo.

O jogo é conhecido por ter uma jogabilidade fluida e intuitiva, com níveis bem desenhados e diversas missões secundárias que podem ser realizadas. Não é fácil mas, conquistar todos os cristais no jogo e encontrar as gemas coloridas pode proporcionar uma ótima experiência de jogo.

O jogo é um desafio tanto para jogadores iniciantes como veteranos de videogames. Durante os níveis, evitando buracos, fugindo de inimigos, coletando bônus, cada jogada ensina o jogador como seguir o ritmo da sabedoria no jogo.

Em geral, Crash Bandicoot 2 é um jogo emocionante que prenderá a atenção do jogador do começo ao fim. O personagem encante muitos jogadores por sua personalidade e carisma. A aventura na geleira é o cenário perfeito para esta emocionante e desafiadora jornada. Com a história e a jogabilidade inovadoras, este jogo é uma verdadeira obra-prima do mundo dos videogames.